ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Moradores se mudam e abandonam cão em residência no Parque Lageado

Renan Nucci | 24/10/2014 11:55
Animal vive trancado em uma casa desocupada no Parque Lageado. (Foto: Marcos Ermínio)
Animal vive trancado em uma casa desocupada no Parque Lageado. (Foto: Marcos Ermínio)

Um cão vira-latas vítima de maus-tratos vive abandonado em uma casa no Parque Lageado, em Campo Grande. Os habitantes do imóvel se mudaram recentemente e o deixaram o para trás. A situação do bicho é bastante delicada. Preso no pequeno quintal e sem ao menos poder procurar a própria comida, ele sobrevive graças a moradores vizinhos que o alimentam com água e ração.

Segundo a auxiliar administrativa Ketlen Rodrigues, 24 anos, dias depois que os moradores saíram da casa localizada na Rua Leopoldina de Queiroz Maia, número 393, ela percebeu que o cachorro ainda estava lá, sozinho. “Ele estava muito magro, praticamente só pele e osso. Quando demos um pouco de ração, ele comeu vorazmente”, disse.

O animal não ganhou nenhum nome, mas é chamado carinhosamente pelos vizinhos de “cachorrinho”. Ele recebe boa quantidade de ração e água pelo menos duas vezes ao dia. O principal objetivo dos moradores é tentar encontrar os responsáveis ou resgatá-lo. “A gente não sabe quem são estas pessoas que o abandonaram e nem para onde foram, por isso é difícil encontrá-los. Eu mesmo fico o dia todo fora de casa por causa do trabalho e nunca tive contato com eles”, relatou Ketlen.

A auxiliar administrativa lembrou ainda que já tentou acionar as autoridades especializadas, no entanto, há dificuldades por causa da casa que está toda trancada. Ela já possuí um cão da raça pitbull e por isso não pode adotar outro bicho. A jovem reforçou ainda que decidiu noticiar o caso para que entidades protetoras tivessem conhecimento e auxilissem no caso. Enquanto a situação não é resolvida, “cachorrinho” passa os dias trancado, esperando ser resgatado. A história também foi relatada em uma página do Facebook criada por protetores dos animais. A publicação está disponível neste link.

Nos siga no Google Notícias