ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Moradores sofrem com terrenos abandonados e lixo a céu aberto

Leonardo Rocha e Raiza Calixto | 23/08/2015 13:28
Moradora Ramona Marisa diz que o local está em péssimas condições, onde todos tem medo de assaltos e animais que possam gerar doenças (Foto: Silas Lima)
Moradora Ramona Marisa diz que o local está em péssimas condições, onde todos tem medo de assaltos e animais que possam gerar doenças (Foto: Silas Lima)
Local que foi desapropriado pela prefeitura é usado como lixão pelos moradores nas Moreninhas (Foto: Silas Lima)
Local que foi desapropriado pela prefeitura é usado como lixão pelos moradores nas Moreninhas (Foto: Silas Lima)

Os moradores da região das Moreninhas reclamam de terrenos abandonados e lixo a céu aberto em diversos pontos do bairro, que além de gerar insegurança, podem trazer doenças, problemas ambientais e até prejudicar a estrutura das residências que ficam ao redor. Eles esperam que estes locais sejam usados para outras finalidades e deixem de ser um transtorno.

Na rua Ipamerim, na Moreninha II, terreno ao lado de uma academia, apesar de estar murado nas laterais, serve de lixão para pessoas que jogam todos os tipos de objetivos, até restos de construções. O mato é alto e colocam fogo, gerando mais problemas.

“Estou morando há um ano em Campo Grande, desde que voltei de Portugal, este local está em péssimas condições, precisava murar todo o terreno e fazer o devido cuidado, aqui todos têm medo a noite de assaltos, além de animais peçonhentos, que podem gerar doenças”, disse a moradora Ramona Marisa Marques, de 56 anos.

Ela ainda sugeriu que o local fosse usado como estacionamento pela Pax Real do Brasil, que fica bem ao lado, e precisa de um espaço como este. “Se fosse feita esta negociação com o dono do terreno seria um alívio para todos nós”, ponderou.

Na rua Alto da Serra, no mesmo bairro, a prefeitura municipal desapropriou uma área, com a intenção de implantar uma nova Avenida de acesso a região das Moreninhas. Neste local as casas construídas foram demolidas e os moradores foram contemplados com unidades habitacionais, mas o local desde então permanece abandonado, usado apenas como um lixão a céu aberto.

“Diariamente se descarrega entulhos neste terreno, além disto ainda jogam fogo, precisamos que se faça uma limpeza no local e depois se comece as obras. Do jeito que está apenas prejudica os moradores que estão em volta, estes dias encontrei minha casa cheia de cinzas”, disse o aposentado Alcinei Rosa Barbosa, de 59 anos.

Nos siga no Google Notícias