ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moradores temem despejo e pedem negociação pacífica com imobiliária

Bruno Chaves | 04/05/2014 10:15
Morador exibe documento da Justiça ordenando o despejo (Foto: Marcos Ermínio)
Morador exibe documento da Justiça ordenando o despejo (Foto: Marcos Ermínio)

“A qualquer hora podemos ser despejados e não temos para onde ir. Queremos uma ajuda da própria imobiliária. Estamos nos organizando para agir pacificamente, como seres humanos e sem atrito com a polícia”, disse o pedreiro Jean Pauferro, 27 anos, integrante de uma das 153 famílias que vivem no Bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande.

Os moradores da região, que vivem no local por cerca de um ano e dois meses, passaram os dois últimos dias apreensivos. Isso porque eles receberam, na última sexta-feira (2), notificação judicial para deixarem o local em um prazo de três dias. A decisão saiu após pedido da Imobiliária Correta, que exige de volta área.

“Ninguém veio conversar com a gente e estamos aqui a mercê da nossa própria sorte. Não tivemos fim de semana e ainda esperamos uma ajuda da imobiliária ou das autoridades. Enquanto isso não acontece, estamos sem chão”, completou o pedreiro.

As famílias, que ocuparam a área, investiram até R$ 5 mil para levantar pequenas casas de alvenaria têm medo de serem tiradas a força do loteamento. A ordem de despejo pode ser cumprida até amanhã (5).

Nos siga no Google Notícias