ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moreninha IV será próximo bairro a receber centro de educação infantil

Kleber Clajus | 21/08/2014 15:51
Prefeito anunciou nova unidade ao entregar estrutura no Santa Emília (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito anunciou nova unidade ao entregar estrutura no Santa Emília (Foto: Marcos Ermínio)
Ilda Felipe comemorou hoje vaga para a neta de três anos (Foto: Marcos Ermínio)
Ilda Felipe comemorou hoje vaga para a neta de três anos (Foto: Marcos Ermínio)
Entregas compõe programação dos 115 anos da Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Entregas compõe programação dos 115 anos da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

A Moreninha IV será o próximo bairro a ser contemplado com um Ceinf (Centro de Educação Infantil), na próxima quinta-feira (28), em Campo Grande. O anúncio foi realizado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), durante entrega de unidade no Santa Emília.

De acordo com Olarte, a abertura de novos Ceinfs gerou contratação de 270 funcionários, além de despesa adicional de R$ 7,2 milhões entre custeio e salários. Ele relembrou ainda que programas de recuperação fiscal devem colaborar na manutenção dos compromissos firmados e ampliar investimentos.

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura entregou unidade para atendimento de 130 crianças no Santa Emília. A estrutura, que teve obras iniciadas em fevereiro de 2012, contou com investimento de R$ 2,8 milhões, proveniente de recursos próprios e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Para a aposentada Ilda Felipe dos Santos, 65 anos, o Ceinf vem em boa hora e possibilitará a neta Vitória, 3, oportunidade de convivência com outras crianças e se desenvolver ainda mais.

Patrícia Silva, 32, também comemorou a vaga do filho Nicollas, 3, como uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho, que deixou há cerca de dois meses para cuidar do pequeno Antony, de um ano. “Conto com a vaga para voltar a trabalhar”, comentou.

Segundo a titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Angela Brito, o envolvimento da comunidade será preciso para que o Ceinf enfrente, inclusive, problemas com pichações. “Alguém pichou, vamos encontrá-lo para conscientizar para que não o faça mais”, disse Angela, além de ressaltar aos 43 funcionários da unidade o compromisso de educar com qualidade.

Em 30 dias, a administração municipal já entregou unidades nos bairros Oiti, Centro Oeste, Vida Nova III e Residencial Betaville.

Nos siga no Google Notícias