ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Morre biomédico que passou mal por desidratação em passeio ciclístico

Viviane Oliveira | 20/10/2015 08:26
Desafios ocorrem em áreas verdes do Estado. (Foto: Desafio Piraputanga de Mountain Bike)
Desafios ocorrem em áreas verdes do Estado. (Foto: Desafio Piraputanga de Mountain Bike)

O biomédico Marlus de Souza Freitas, 30 anos, morreu por volta das 5h de hoje (20), na Santa Casa de Campo Grande. Ele estava internado desde o último domingo (18), com quadro de desidratação severa, após passar mal durante competição de ciclismo, que aconteceu em Rochedinho.

Conforme Gleice Cunha Carpi, uma das organizadoras do evento, o ciclista largou às 7h e participava de um percurso de 102 quilômetros. Ele passou mal por volta das 14h, quando faltava 1 km para finalizar a prova.

Ainda de acordo com Gleice, Marlus fazia parte da federação e estava acostumado a participar de provas de ciclismo. Segundo ela, os colegas de competição contaram que Marlus passou a prova reclamando de câimbra e faltando pouco tempo para terminar bateu a bicicleta em outro ciclista. “Ele deveria estar sentindo tontura e nesse momento desceu da bicicleta e foi agachando já passando mal", disse. 

Marlus deu entrada na Santa Casa por volta das 15h, passou por atendimento no pronto socorro e foi para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), onde morreu. Ontem, a família chegou a fazer campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue para o biomédico.

Em outubro do ano passado, o corredor mato-grossense Juliano Batista, 30 anos, morreu durante a 6ª Meia-Maratona Volta das Nações, em Campo Grande. O rapaz participava da meia-maratona de 21 quilômetros, quando sofreu uma parada cardíaca.

Nos siga no Google Notícias