ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Morte na Mata do Jacinto foi motivada por disputa de comando de "boca de fumo"

Luana Rodrigues | 17/06/2015 09:32
Airton de Brito Júnior foi preso na tarde desta terça-feira(Foto: Marcos Ermínio)
Airton de Brito Júnior foi preso na tarde desta terça-feira(Foto: Marcos Ermínio)

Foi apresentado na manhã desta quarta-feira(17), Airton de Brito Júnior, 24 anos, acusado de matar George Willian Pereira Kowalewski, 39 anos, no dia 04 de abril do ano passado, com quatro tiros. O crime teria sido motivado por disputa de poder entre os dois que eram "comparsas para o tráfico de drogas".

Conforme o delegado Fabiano Goes Nagata, titular da 3ª Delegacia de Polícia Cívil da Capital, os dois mantinham uma boca de fumo na região e por isso sempre andavam juntos. O crime teria ocorrido por disputa do comando da boca.

Fabiano Goes Nagata, titular da 3ª Delegacia de Polícia Cívil da Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Fabiano Goes Nagata, titular da 3ª Delegacia de Polícia Cívil da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Com George foram encontrados 246 gramas de pasta-base de cocaína, uma balança de precisão e R$ 104 em notas trocadas. Já na casa dele, na Rua Pajé, foi encontrado R$ 1.100, dinheiro supostamente oriundo da venda de drogas.

Na época do crime, Airton fugiu para o Estado de Goiás, mas retornou meses depois para Mato Grosso do Sul, e foi preso em Cassilândia. Ele nega ter matado o comparsa por causa do tráfico, diz que foi motivado por ciúmes da namorada de George, já que matinha um caso amoroso com ela.

Segundo o delegado, Airton já tem várias passagens por tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio. Ele responderá por homicídio qualificado e a pena prevista é de 15 a 20 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias