ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Morto pela PM tem 36 passagens e já foi vítima de 3 tentativas de homicídio

Renan Nucci | 16/04/2015 08:09
Gabriel acumula passagens desde 2008, quando era adolescente. (Foto: Direto das Ruas)
Gabriel acumula passagens desde 2008, quando era adolescente. (Foto: Direto das Ruas)

Conhecido por de “Magnata” ou “Latro”, apelido este que faz referência a latrocínio, Gabriel Carlos Albuquerque Santana, 20 anos, possuí extensa ficha criminal que acumula 36 registros desde a adolescência, a partir de 2008. Ele foi morto ontem (15) à noite em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, na Vila Nova Capital, região das Moreninhas, em Campo Grande.

Entre os crimes e atos infracionais cometidos por ele constam, de acordo com os boletins de ocorrência, roubos, furtos, lesões corporais, tráfico, evasão do local de custódia, associação criminosa, abandono de incapaz, porte ilegal de arma de fogo e um roubo seguido de morte (latrocínio) cometido em 2010, o qual lhe rendeu o apelido de “Latro”.

Em outras três ocasiões, todas em 2012, foi alvo de um disparo de arma de arma de fogo e de duas tentativas de homicídio. Sua história no mundo do crime chegou ao fim ontem, quando atirou contra os policiais do Choque durante abordagem. Houve revide e o suspeito acabou baleado no tórax duas vezes, sendo socorrido até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Universitário, onde morreu.

Segundo a polícia, Gabriel é suspeito de participar de um roubo ocorrido na noite do dia 07, no Conjunto Recanto dos Rouxinóis, quando uma família foi rendida e amarrada no banheiro. Na oportunidade, o autor teria apontado a arma de fogo contra a cabeça de uma criança de quatro anos que chorava de medo. Foram roubados um Volkswagen UP, uma moto e objetos. Os materiais foram recuperados pelo Choque e outras cinco pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento.

Nos siga no Google Notícias