ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mostra que homenageia centenário de Manoel de Barros continua na UCDB

Nyelder Rodrigues | 29/07/2016 20:31

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) continua recebendo a exposição "Deslimite da Palavra", realizada pela no campus da avenida Tamandaré da universidade em homenagem ao centenário do poeta Manoel de Barros.

A mostra ficará no bosque do Bloco A, onde o público poderá apreciar nove trabalhos do poeta, que completaria 100 anos no dia 19 de dezembro, e interagir com a exposição, escrevendo versos e mensagens em cada um dos painéis espalhados ao longo da passarela.

Com arte de Rosy Ozório e curadoria do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, as poesias selecionadas convidam a uma viagem pela obra de Manoel de Barros. Entre elas estão Bernardo, O fazedor de amanhecer, O menino que carregava água na peneira e Um bentevi.

Além dos painéis, também serão expostos os trabalhos da última fase do projeto ‘Arte Transforma’, em que orelhões foram reaproveitados pelos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e de Design. Doze peças foram pintadas pelos discentes e serão penduradas nas árvores, na exposição intitulada ‘Telefone para passarinhos’.

"Fazer a exposição ao ar livre, no bosque, um espaço muito especial para toda a comunidade acadêmica, é muito significativo", destaca o coordenador da Área de Cultura e Arte, Roberto Figueiredo.

Nos siga no Google Notícias