ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Motocicleta com três ocupantes bate em carreta na Avenida Guaicurus

Paula Vitorino | 05/04/2011 12:59

Motocicleta foi parar embaixo de carreta. (Foto: João Garrigó)
Motocicleta foi parar embaixo de carreta. (Foto: João Garrigó)

O condutor de uma motocicleta com três ocupantes provocou um acidente na Avenida Guaicurus, por volta das 11h50 desta manhã, em Campo Grande. O motociclista Alexandre Cotrim , de 24 anos, bateu na lateral de uma carreta, quando entrava no retorno da avenida, próximo ao Museu José Antônio Pereira.

Entre os passageiros da moto estava a afilhada de Alexandre, de 4 anos e Maria Heloisa Soares, de 33 anos.

Os dois veículos seguiam pela Guaicurus sentido-centro bairro, sendo que a moto estava atrás do caminhão na pista da esquerda. Ao chegar próximo do retorno, o motorista Ronaldo Marques, de 39 anos, deu seta que ia entrar no retorno e o motociclista não diminui a velocidade e bateu em sua lateral.

“Eu ia fazer a conversão e ele ia reto. Eu vi a moto, mas já era inevitável”, diz o motorista da carreta.

Após a colisão, a motocicleta foi para embaixo da carreta, mas os ocupantes caíram na via.

“Ele deu seta que ia virar, mas deu uma jogada para a direita e eu pensei que ele tinha desistido”, justifica o motociclista.

Os ocupantes da motocicleta não tiveram ferimentos grave e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão saiu ileso.

O acidente tumultuou o trânsito no local por cerca de meia-hora.

Infração - Questionado sobre transportar três pessoas na motocicleta, sendo um dos passageiros uma criança, Alexandre disse “Estava com a menina porque ia perto”.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido transportar criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança. A Infração é gravíssima e o motociclista recebe multa e tem suspenso o direito de dirigir.

Nos siga no Google Notícias