ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Motociclistas executam a tiros rapaz que matou adolescente em 2014

Filipe Prado | 26/10/2015 06:50
Anderson havia sido preso pelo Choque pelo homicídio (Foto; Divulgação)
Anderson havia sido preso pelo Choque pelo homicídio (Foto; Divulgação)

Um homem morreu, na noite deste domingo (25), no Jardim Canguru, na saída para São Paulo, ao ser atingido por vários disparos de arma de fogo. Anderson Filiu Silva, 21 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao chegar à Santa Casa.

Segundo o registro policial, a Polícia Militar realizava ronda de rotina pela região, quando percebeu um aglomerado de pessoas. Ao verificar, encontraram Anderson caído ao solo, então acionaram os bombeiros para atender a ocorrência.

Testemunhas contaram que dois homens, usando capacetes, armados com revólveres, disparando em direção a Anderson, atingindo a cabeça do rapaz. Ainda atingiram Naiyara Cristina Gomes Correa, 22, nas costas, que foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Universitário.

Homicídio – Anderson é acusado de matar o adolescente Marcos Vinícius da Silva Barbosa, 17 anos, no dia 2 de janeiro de 2014, no Jardim Novo Século. Marcelo Neves, 34, e Antônio Marcos Ferreira Chaves, 33, são acusados de participar do crime.

Entre os dias 31 de dezembro de 2013 e 2 de janeiro de 2014, Antônio Marcos realizou uma viagem, mas quando voltou, ele percebeu que a casa havia sido furtada e acusou o adolescente pelo crime.

Então ele e os dois comparsas foram até a casa do adolescente para recuperar os itens furtados. Eles colocaram Marcos dentro de um veículo Volkswagen CrossFox preto, de Antônio, e o levaram até um matagal, nas proximidades do Jardim Colibri. No local, os três desferiram vários golpes contra o menor e pediram para que ele corresse.

O adolescente entrou no matagal, quando Marcelo resolveu disparar um tiro para cima, e Anderson efetuou vários em direção a Marcos, somente para dar um susto na vítima, “sem intenção de matar”. Porém, um dos disparos atingiu as costas da vítima, de acordo com o delegado.

O rapaz fugiu e tentou pedir socorro em uma casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As duas armas usadas no crime, uma pistola .40 e um revólver calibre 38, foram encaminhadas para a perícia para saber quais delas foram usadas para matar o adolescente.

Nos siga no Google Notícias