ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Motociclistas fazem “rolezão” e pedem liberdade para manobras radicais

Ângela Kempfer | 19/01/2014 17:50
Motociclistas no Aero Rancho. (Foto: Vitor Samúdio)
Motociclistas no Aero Rancho. (Foto: Vitor Samúdio)

Um grupo de motociclistas percorreu ruas em diferentes bairros de Campo Grande na tarde de hoje, cobrando espaço onde tenham a liberdade de fazer manobras radicais e ouvir som alto.

Mais de 300 motos participaram da manifestação, ao lado de alguns carros dirigidos por fãs do som automotivo. Uma das faixas levadas pelo grupo dizia: "Som alto e manobras radicais não é crime, só queremos um espaço".

A concentração começou por volta das 15 horas, na região da Júlio de Castilhos, onde o grupo pediu auxilio de outros motoristas para que segurassem o trânsito, a fim de que a manifestação descesse a via lentamente,

Depois, o protesto tomou conta da avenida Duque de Caxias e por volta das 16h30 passou pelo Aero Rancho. Por fim, parte dos motociclistas resolveu para na região do Lago do Amor para ouvir som alto, mas acabaram deixando o local coma chegada da PM.

Segundo a Polícia de Trânsito, o evento foi comunicado, mas apenas como homenagem a São Sebastião e por conta das denuncias de moradores, sobre o volume do som e manobras como "zerinhos", os manifestantes acabaram se dispersando.

Desde o ano passado o grupo tem mostrado mobilização. Em agosto, cerca de 400 motociclistas e alguns jovens de carro se reuniram na entrada da Vila Popular, depois de convocação pelas redes sociais.

O encontro com manobras e som alto foi denunciado por moradores que acionaram a Polícia Militar. Na época, os participantes também disseram que realizavam na verdade um protesto por conta da “perseguição” dos que gostam de manobras e som alto em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias