ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Motor de ônibus com 40 passageiros pega fogo na avenida Mato Grosso

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 08/02/2012 19:07

Coletivo seguia para o terminal Bandeirantes. Não houve feridos e o principio de incêndio foi controlado pelo próprio motorista, com o extintor do veículo

Não houve grandes danos ao veículo nem feridos. Princípio de incêndio foi no motor. (Foto: Marlon Ganassin)
Não houve grandes danos ao veículo nem feridos. Princípio de incêndio foi no motor. (Foto: Marlon Ganassin)

O motor de um ônibus, onde havia 40 passageiros, pegou fogo no fim da tarde desta quarta-feira, quando o coletivo trafegava pela avenida Mato Grosso, próximo do cruzamento com a rua Bahia.

O motorista, Elton da Costa, 29 anos, conta que seguia para o Terminal Bandeirantes e ao sair do ponto de embarque e desembarque viu uma fumaça saindo do motor.

Elton então abriu as portas para os passageiros descerem, pegou o extintor e conseguiu controlar o princípio de incêndio. Antes de apagar o fogo, ele acionou o Corpo de Bombeiros.

“Fiquei com medo do extintor acabar e o fogo continuar”, fala o motorista. Quando os militares chegaram ao local já não havia mais fogo.

De acordo com Elton, ele é motorista de ônibus há seis anos e esta é a primeira vez que presencia um incêndio em coletivo. Segundo ele, o ônibus é novo. “Está rodando há cinco meses”, afirma.

Para o motorista, o princípio de incêndio pode ter sido provocado por problema na bateria. O ônibus é da empresa Jaguar e fazia o itinerário Terminal Bandeirantes/ Terminal Nova Bahia.

O tenente do Corpo de Bombeiros Ivanildo da Silva Barros explica que Elton agiu corretamente ao, primeiro, preservar a vida dos passageiros, depois usar o extintor e acionar os bombeiros. “Ao usar o extintor, se não eliminar o fogo, pelo menos retarda as chamas”, disse.

Por causa da situação, o trânsito na região ficou lenta. Quando a reportagem do Campo Grande News chegou ao local os passageiros já tinham sido alocados em outro ônibus.

Nos siga no Google Notícias