ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Motorista de caminhão que matou ciclista é liberado após bafômetro dar negativo

Ana Paula Carvalho | 17/11/2011 18:04
Adolescente morreu quando voltava do trabalho. (Foto: Simão Nogueira)
Adolescente morreu quando voltava do trabalho. (Foto: Simão Nogueira)

Laudenor Premoli Tomitan, de 67 anos, passou por teste de bafômetro e foi liberado após o caminhão boiadeiro que dirigia atingir o ciclista John Carlos Gonçalves de Alencar, de 17 anos, no cruzamento entre a rua brilhante e a avenida Marechal Deodoro. O adolescente morreu na hora.

O motorista relatou à Polícia que seguia pela Brilhante quando passou pelo menino que fazia zigue-zague com a bicicleta. Ele disse ainda, que só percebeu o acidente quando ouviu o barulho.

Como o teste do bafômetro indicou 0% de álcool, ele foi liberado, mas deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

O caso - John seguia de bicicleta, no sentido centro bairro, pelo canto direito da avenida quando, segundo testemunhas, o caminhoneiro que vinha no mesmo sentido saiu da Brilhante e entrou na Marechal Deodoro. Ele buzinou, o adolescente se assustou e acabou perdendo o controle da bicicleta.

O Corpo de Bombeiros não confirma que ele tenha buzinado, mas diz que o jovem foi atingido pela roda que fica no meio do caminhão com placas de Presidente Prudente, São Paulo.

O menino era lavador de carro em uma revendedora de veículos na avenida Bandeirantes. Ele teve afundamento de crânio e uma parte do rosto ficou esmagada.

Nos siga no Google Notícias