ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Motorista de carro atingido por árvore pedirá indenização à prefeitura

Paula Maciulevicius | 17/06/2013 11:16
Foto do dono mostra estragos no veículo.
Foto do dono mostra estragos no veículo.
Motorista de carro atingido por árvore pedirá indenização à prefeitura

Só oito horas depois de ser surpreendido com uma árvore em cima do carro é que o comerciante Reginaldo Santana, 53 anos, conseguiu ver os danos provocados no veículo. A queda, por volta das 8h da manhã deste domingo, foi atendida pelos bombeiros às 16h. Hoje, um dia depois do susto, o motorista calcula os prejuízos e vai entrar com pedido de indenização junto à prefeitura.

“Contratei um advogado e mandei revelar as fotos de ontem. Vamos ver o que ele vai falar e qual caminho devo seguir. Eu espero ser ressarcido pelo poder público”, disse.

O carro, um Ford Ka modelo 2012/2013 tem só 4 mil quilômetros e estava com Reginaldo há três meses. Apenas duas parcelas foram pagas de um financiamento de 48 vezes. Caso o veículo, que não tem seguro, tenha tido perda total, o prejuízo só em cima do valor é de R$ 27,6 mil.

“Os moradores disseram que solicitam a poda daquela árvore há quatro anos e não conseguem tirar. Ainda bem que não aconteceu o pior, graças a Deus eu saí bem”, avalia.

O veículo foi levado para uma oficina de um conhecido de Reginaldo, próximo de onde aconteceu a queda, no cruzamento das ruas Oviedo Serra e Seminário, no bairro São Francisco. O comerciante conseguiu ligar o veículo, mas está com toda parte do motorista amassada, não consegue fechar a porta e teve os vidros quebrados.

Em janeiro deste ano, um carro foi “engolido” por uma cratera na rua General Alberto Carlos Mendonça Lima, próximo ao cruzamento com a avenida Lúdio Coelho, no bairro São Conrado.

Rodrigo Soares dirigia um Fiat Palio e foi indenizado cinco dias depois do incidente. O valor pago foi baseado na avaliação de mercado, em R$ 12 mil.

A prefeitura informou que a pessoa prejudicada em casos de queda de árvores em cima de casas ou de carros deve fotografar o ocorrido mostrando o estrago e o local do acidente, registrar um boletim de ocorrência e entrar com a solicitação de ressarcimento na Central de Atendimento ao Cidadão.

O pedido será analisado pela Procuradoria Geral do Município e, em caso de atendimento, encaminhado para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para as providências devidas.

Neste domingo um temporal atingiu Campo Grande com ventos que passaram dos 80 quilômetros por hora. Durante todo o dia foram registrados 69 milímetros de chuva. Os bombeiros receberam 68 chamados, 48 deles foram referentes à queda de árvores, nove deles foram em cima de veículos.

Nos siga no Google Notícias