ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Motorista de F-4000 que matou jovem sai da prisão e é proibido de ir a bares

Nadyenka Castro | 25/07/2011 17:15

Ele ficou menos de um mês na cadeia

Preso em flagrante por matar o motociclista Alan Jhulian Sá de Abreu, de 19 anos, em acidente ocorrido na madrugada do dia 23 de junho deste ano, em Campo Grande, Valdir de Oliveira Xavier conseguiu liberdade, mas está proibido de ir a bares quando estiver dirigindo.

Valdir conduzia uma caminhonete F-4000 pela avenida Mascarenhas de Moraes e colidiu na moto pilotada por Alan no cruzamento com a rua Pio Rojas.

Alan morreu na hora e Valdir, que havia feito aniversário no dia anterior, autuado em flagrante por homicídio doloso (dolo eventual) porque estava embriagado. Neste caso, o dolo eventual é porque, mesmo não querendo o resultado (morte), assumiu o risco de acontecer ao ingerir bebida alcoólica.

Menos de um mês depois, dia 19 de julho, o juiz Alexandre Ito, em substituição na 2ª Vara do Tribunal do Júri, concedeu liberdade provisória a Valdir, mas, com base na nova lei do Código de Processo Penal, fez imposições.

Conforme decisão do magistrado, o motorista da caminhonete terá que comparecer a cada três meses em juízo para informar e justificar suas atividades e está proibido de “frequentar bares ou estabelecimentos similares quando estiver na condução de veículo automotor, salientando que deverá levar consigo uma cópia desta decisão e apresentá-la à autoridade que lhe abordar”. Valdir terá ainda que comparecer a “todos os atos processuais a que for chamado”.

Nos siga no Google Notícias