ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Motorista envolvido em racha que matou mulher no sábado se apresenta à Polícia

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira | 14/06/2011 14:57

Acompanhado do advogado, Disney Diniz Bezerra prestou esclarecimentos, carro está apreendido

Acidente ocorreu na noite de sábado, na avenida Interlagos.
Acidente ocorreu na noite de sábado, na avenida Interlagos.

O motorista do Chevette branco, Disney Diniz Bezerra, 33 anos, envolvido no racha que matou Seila Maria de Oliveira Alfonso, de 55 anos, na Avenida Interlagos, no último sábado, se apresentou à Polícia acompanhado do advogado, no final da manhã de hoje.

O condutor que disse estar sozinho no veículo prestou esclarecimentos ao delegado do 4º DP (Distrito Policial) Wilton Villas Boas de Paula, responsável pelo caso. A investigação segue com a perícia a ser realizada no Chevette, que por estar danificado, indica que também se envolveu na batida. O veículo está apreendido.

Segundo o delegado, testemunhas do acidente serão ouvidas e junto às perícias do local e do Chevette será estabelecida a dinâmica do fato que possa descrever como aconteceu o acidente.

A velocidade em que os veículos trafegavam é outro aspecto que a Polícia espera obter com as perícias, para concluir se houve ou não a prática do racha. O motor será examinado para verificar se foi modificado para disputas de racha.

A declaração de Disney, apontado como pessoa investigada, está sendo mantida em sigilo. De acordo com o delegado, o motorista nega que estivesse disputando racha. Ele vai, no mínimo, responder por evasão do local de acidente e dependendo da análise da perícia junto aos depoimentos das testemunhas, ele pode vir a responder por homicídio doloso, situação em que há intenção de matar.

O inquérito será aberto ainda hoje e tem a prazo de um mês para concluir as investigações. O condutor da Caravan, Emerson Gonçalves Bureman, 22 anos, segue internado na Santa Casa. A Polícia aguarda alta do hospital para que ele seja ouvido.

A pouco a Polícia teve a informação de que uma câmera de segurança pode ter filmado a forma com que os condutores vinham e o acidente.

Chevette foi apreendido para perícia.
Chevette foi apreendido para perícia.

Caso - O acidente ocorreu na Avenida Interlagos, em Campo Grande, por volta das 20 horas de sábado, além de matar uma pessoa, deixou outras três gravemente feridas.

Seila Maria de Oliveira Alfonso, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela estava na garupa da moto conduzida por Tony Vilmar dos Santos Oliveira, de 47 anos, que sofreu graves ferimentos.

A motocicleta foi atingida pela Caravan, conduzida por Emerson Gonçalves Bureman, de 22 anos. Maria Lúcia Caetano Maciel, 33 anos, era passageira do veículo. Os dois ficaram presos as ferragens.

De acordo com relatos de testemunhas, depois de colidir na moto, o motorista da Caravan perdeu o controle e bateu o veículo contra uma loja de bateria, que ficou destruída. O prejuízo ao comerciante Jorge Caldas Feitosa Filho, dono da loja de baterias onde a Caravan colidiu pode ser de pelo menos R$ 100 mil.

Em entrevista ao Campo Grande News, o empresário disse que foi procurado por dois amigos dos motoristas, que confirmaram que os carros estavam fazendo racha. Eles ainda disseram que o Chevette ficou escondido em um matagal e que Disney, estava observando de longe a chegada da Polícia ao local do acidente.

Nos siga no Google Notícias