ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Motoristas de transporte coletivo param em protesto contra multa de R$ 400

Fernanda Mathias | 15/07/2016 09:38
Ônibus estão parando no terminal Morenão desde cedo; motoristas protestam contra multa (Foto:Direto das Ruas)
Ônibus estão parando no terminal Morenão desde cedo; motoristas protestam contra multa (Foto:Direto das Ruas)

Motoristas de transporte coletivo de Campo Grande pararam de circular nesta manhã, no terminal Morenão, contra multa de R$ 400,00 por descumprimento de horário (atraso ou adiantamento). 

Segundo o diretor-jurídico do Sindicato que representa a categoria, Carlos de Abreu, foram várias as tentativas de conversar com representantes da Prefeitura, sem sucesso, por isso decidiram pela mobilização.

Conforme os minutos avançam aumenta a quantidade de passageiros e ônibus parados no terminal, escolhido para paralisação por ser um eixo e passagem da maioria dos carros.

Segundo Carlos, vários motoristas já receberam a multa, considerada abusiva. Enquanto o protesto avança, passageiros têm que procurar alternativas para seguir o percurso e não perder compromissos.

Acadêmico de Administração, Luan Gabriel, afirma que saiu de uma prova na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e seguiria para o estágio, em uma agência bancária da Mato Grosso, mas foi surpreendido pelo aviso de paralisação, feito por sindicalistas, no terminal. “Vou ver se pego um mototaxi e acerto quando chegar no estágio”.

Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura, procurada via assessoria de imprensa, não havia se posicionado sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias