ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Motoristas protestam e transporte coletivo é paralisado até às 6h30

Priscilla Peres | 06/12/2016 06:18
Ônibus só começaram a circular depois das 6h30 de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)
Ônibus só começaram a circular depois das 6h30 de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Motoristas do transporte coletivo de Campo Grande protestam nesta manhã (06), contra a falta de reajuste salarial. Os ônibus não passaram entre as 4h40 e 6h30 devido e quem precisou sair cedo de casa não conseguiu.

O diretor financeiro do Sttcu (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), William Alves da Silva, explica que três garagens foram fechadas nesta manhã e os motoristas só foram liberados para trabalhar depois das 6h10.

"Normalmente os ônibus começam a rodar as 4h40, mas hoje nós atrasamos isso. A princípio o protesto é só esse, mas se não entrarmos em acordo, teremos greve geral", afirma William.
Ele explica ainda que foi acertado reajuste de 8,5%, mas o acordo não foi cumprido pelo consórcio Guaicurus. "Ficou acordado reajuste de 8,5%, mas olhando os nossos holerites, não veio o reajuste este mês", comenta.

Logo pela manhã, várias pessoas tiveram dificuldade para chegar até o trabalho. No bairro Aero Rancho, por exemplo, os ônibus não passaram antes das 6h. Porém, em regiões mais centrais e que ligam à avenida Afonso Pena, o transporte ocorreu normal.

Trabalhadores e empresários devem se reunir hoje para conversar sobre o reajuste. O prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou, na semana passada, reajuste de 8,6% na tarifa do transporte coletivo, que chegaria a R$ 3,53. Porém, no mesmo dia o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), que suspendeu o aumento para os passageiros.

Nos siga no Google Notícias