ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mototaxista que deixou ex-mulher cega com facada é condenado a 9 anos

João Humberto | 14/07/2016 18:13
Paulo Sidney da Silva Coelho tentou matar a ex-mulher com 12 facadas; uma a deixou cega do olho esquerdo (Foto: Alcides Neto)
Paulo Sidney da Silva Coelho tentou matar a ex-mulher com 12 facadas; uma a deixou cega do olho esquerdo (Foto: Alcides Neto)

O mototaxista Paulo Sidney da Silva Coelho, 44 anos, foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, por tentar matar a facadas a ex-mulher de 36 anos, no dia 18 de fevereiro do ano passado, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. A vítima acabou ficando cega após uma das 12 facadas atingir seu olho esquerdo.

Durante sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira (14), jurados da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande condenaram Paulo Sidney. O juiz em substituição legal, Alexandre Tsuyoshi Ito, fixou em definitivo a pena-base do réu por crime de tentativa de homicídio qualificado.

No dia 18 de fevereiro do ano passado, na travessa Oeste, no Jardim Aero Rancho, o mototaxista desferiu 12 golpes de faca contra a ex-mulher. Eles conviveram por 15 anos e apesar da separação, que já durava quatro meses, Sidney tentava insistentemente reatar o relacionamento.

No entanto, ao chegar em sua residência, a vítima foi surpreendida com um golpe de faca no abdômen, desferida pelo ex-marido. Em seguida, ao tentar fugir foi atingida por outros golpes, incluindo a região das costas e da cabeça, sendo que um dos golpes atingiu seu olho esquerdo.

O Ministério Público destaca que o mototaxista agiu por motivo banal, pois tentou matar a mulher por sentimento de vingança, já que não aceitava o término do relacionamento, bem como o fato de que a vítima estaria se relacionando com outro mototaxista. Ele também utilizou de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois a atingiu sem que pudesse se defender, quando ela estava abaixada, de costas, abrindo o portão de casa.

Nos siga no Google Notícias