ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Movimento cultural na Orla vira caso de polícia com vizinha insatisfeita

Helton Verão | 14/07/2013 21:19
Policiais conversam com os organizadores do Zouk na Orla e com a vizinha incomodada (Foto: Zouk na Orla)
Policiais conversam com os organizadores do Zouk na Orla e com a vizinha incomodada (Foto: Zouk na Orla)
Um dos integrantes argumenta com a vizinha insatisfeita sobre a realização do projeto no local (Foto: Zouk na Orla)
Um dos integrantes argumenta com a vizinha insatisfeita sobre a realização do projeto no local (Foto: Zouk na Orla)

Um evento, que seria para promover a cultura e a dança às famílias no domingo, virou caso de polícia hoje (14) na Orla Morena. Cerca de 50 pessoas participavam do “Zouk na Orla”, tiveram as atividades interrompidas por policiais, após a denúncia de uma moradora que estava incomodada com o barulho.

Segundo os participantes, eles têm o alvará de utilização do espaço na Orla, que acontece há dois anos. Mas desde o domingo passado, a mulher tem chamado a PM para acabar com o evento.

“Toda vez ela vem nos ofendendo dizendo que somos uns bêbados, drogados e vândalos, sendo que estamos apenas promovendo a cultura. Limpamos o local para dançar, temos o alvará, não estamos desrespeitando nenhuma lei”, reclama Rafael Nantes, um dos participantes do “Zouk na Orla”.

De acordo com os participantes, os policiais militares coletaram os dados do responsável pelo alvará e pretendiam o levar para a delegacia para representa-lo judicialmente. “Se vai fazer algum tipo de representação contra ele vai ter que fazer com todos”, avisa Rafael.

Diante dos policiais, a moradora disse que por ela destruía a Orla Morena, relata um dos participantes.

“Um projeto família, com pais, crianças e idosos. É uma pessoa que tem o desprazer pela cultura, uma pessoa acultural. Para ela não devia existir a Orla, onde já se viu?”, lamenta Nantes.

Após o princípio de discussão e a presença dos policiais militares, pelo menos 15 participantes do Zouk na Orla foram à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no Centro, para registrar boletim de ocorrência coletivo contra a moradora.

"Vamos processa-la por danos morais, injuria, calúnia e difamação por ter nos chamado de todos os nomes e acusação que fez", conta Rafael.

O projeto Zouk na Orla acontece todos os domingos as 17h30, com aulas de danças de samba, forró e salsa.

Esta não é a primeira vez que um movimento cultural na Orla Morena enfrenta repressão dos moradores. O Campo Grande News noticiou na última semana o problema que o “Projeto Movimenta Campo Grande”, que acontece ás segundas e quartas-feiras têm enfrentado e corre o risco de acabar por culpa do grupo de moradores que se incomodou com o som das aulas aeróbicas e pediram para que as atividades saíssem do local.

Nos siga no Google Notícias