ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

MP paulista já intimou pecuarista de MS e ex-diretor da Sanesul sobre fraudes em Campinas

Ítalo Milhomem | 13/04/2011 09:39

O pecuarista José Carlos Bumlai, que possui empreendimentos em Mato Grosso do Sul, foi intimado pelo Ministério Público de São Paulo para falar sobre sua relação com possíveis fraudes em contratos da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) de Campinas (SP).

De acordo com jornal O Estado de São Paulo, a promotoria quer saber se o pecuarista teve alguma participação na contratação da Constran S/A Construções pela Sanasa.

O filho do pecuarista relatou ao jornal paulista, que a família está chocada com a notícia da intimação e que seu pai, José Carlos Bumlai deixou o conselho da Constran em 1994 e que ele desconhece o motivo da intimação.

Bumlai é amigo do ex-presidente Lula (PT) e foi apresentado em 2002 pelo até então governador do Estado, Zeca do PT para que ele cedesse sua fazenda para gravações do horário político eleitoral de Lula.

O ex-diretor da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e atual diretor técnico da Sanasa, Aurélio Cance Júnior, também já foi intimado para depor sobre as fraudes em obras e serviços prestados para Sanasa.

A suspeita é que as empreiteiras deram propinas aos diretores da empresa de saneamento para realizar as obras e serviços.

O caso - As suspeitas sobre as fraudes foram reveladas em setembro de 2010 após operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que prendeu uma quadrilha que fraudava contratos em diversas prefeituras, como Indaiatuba, Hortolândia e Campinas. O esquema teria gerado prejuízo de R$ 615 milhões aos cofres públicos dos municípios.

Nos siga no Google Notícias