ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

MPE abre inquérito para investigar intervenção na avenida Afonso Pena

Edivaldo Bitencourt | 13/03/2013 10:22
Polêmica sobre intervenção em canteiro continua (Marcos Ermínio)
Polêmica sobre intervenção em canteiro continua (Marcos Ermínio)

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para investigar as obras de intervenção no canteiro da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A mudança permitiu a instalação de sete quilômetros de ciclovia na via, considerada o cartão postal da Capital, e que pode ser tombada como patrimônio histórico-cultural pelo poder público.

A investigação pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público e Social, Henrique Franco Cândia. O edital da abertura do inquérito civil 052/2012 foi publicada hoje no Diário Oficial do MPE.

A construção da ciclovia causou polêmica no ano passado. A Justiça chegou a suspender a obra em decorrência do processo de tombamento, que tramita na Fundac (Fundação Municipal de Cultura). No entanto, a decisão acabou sendo revista e a ciclovia foi inaugurada no dia 22 de dezembro do ano passado pelo então prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB).

Além da ciclovia, a avenida poderá sofrer outra mudança com a implementação do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana, que prevê a redução do canteiro para a construção de corredor do transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias