ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

MPE apresenta amanhã ranking da transparência dos municípios em 2016

Paulo Nonato de Souza | 08/12/2016 16:44

O ranking de transparência dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul será apresentado pelo MPE (Ministério Público Estadual), nesta sexta-feira, às 9 horas, no auditório do Ministério Público na rua da Paz, ao lado do Fórum, região central de Campo Grande, como parte da programação da instituição pelo Dia Internacional contra a corrupção.

Nota divulgada pelo MPE sobre o evento de amanhã, diz que técnicos indicados pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União realizaram um diagnóstico nos Portais da Transparência dos municípios de Mato Grosso do Sul em 2016. “Vão ser apresentados os números de cada município com o ranking dos melhores e piores municípios”, ressalta.

Criado pelo MPF (Ministério Público Federal), o ranking tem o objetivo de verificar se os gestores públicos estão cumprindo a Lei da Transparência. Em vigor há 7 anos, a Lei Complementar 131/2009 determina que os governos federal, estadual e municipal disponibilizem, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira, além das licitações e contratos firmados.

Nos siga no Google Notícias