ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

MPE apura se presídios do estado respeitam lei de separação de presos

Luana Rodrigues | 27/11/2015 10:28

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito para apurar se os estabelecimentos penais de Campo Grande estão respeitando uma lei aprovada em outubro deste ano, que estabelece a separação de presos que cometeram crimes hediondos de detentos acusados de cometerem outros criminosos e aqueles que são detentos primários, dos reincidentes.

Conforme publicado no Diário Oficial do MPE desta sexta-feira(27), a 50º promotoria irá apurar a necessidade de adequação das unidades penais da capital, inclusive aquelas que se encontram em construção no complexo da Gameleira.

De acordo com a lei, acusados pela prática de crimes hediondos ou equiparados deverão ficar separados dos acusados pela prática de crimes cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa e também daqueles acusados pela prática de outros crimes ou contravenções. O mesmo ocorre com os presos condenados.

Outra questão é que os reincidentes condenados pela prática de crimes cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa, devem ficar em celas separadas dos condenados primários.

Além disso, o preso que tiver sua integridade física, moral ou psicológica ameaçada pela convivência com os demais presos ficará segregado em local próprio.

Nos siga no Google Notícias