ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

MPE arquiva inquérito que investigava Hospital Regional por reter macas do Samu

Investigação mirava também em superlotação na instituição de saúde

Mayara Bueno | 17/07/2016 10:49
Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) mandou arquivar o inquérito que investigava o Hospital Regional por reter macas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A Secretaria do Conselho Superior do Ministério Público informou, por meio do Diário Oficial do MPE de segunda-feira (18), o arquivamento e deu 10 dias para quem quiser apresentar documentos ou peças referentes à investigação.

O inquérito foi aberto 13 de julho de 2015 e apurava possíveis irregularidades na retenção de macas do Samu por parte do Regional. Investigava também a superlotação do PAM (Pronto Atendimento Médico), em virtude do atendimento de pacientes que deveria ser realizado nos centros regionais do Guanandy, Aero Rancho e Coophavila, próximos ao Hospital Regional.

Na ocasião, a 32ª Promotoria de Justiça estende a investigação não apenas ao Regional, que pertence ao Estado, mas também à rede municipal. O objetivo era saber se os pacientes estavam sendo encaminhados adequadamente das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde).

Nos siga no Google Notícias