ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

MPE denuncia e autor de acidente na Rua Ceará pode ir a júri popular

Luciana Brazil | 19/08/2013 14:18
Com a batida, o poste de energia precisou ser trocado. (Foto:Cleber Gellio)
Com a batida, o poste de energia precisou ser trocado. (Foto:Cleber Gellio)
Leitora Ellen Chaves flagrou o momento do acidente (Foto: Ellen Chaves)
Leitora Ellen Chaves flagrou o momento do acidente (Foto: Ellen Chaves)

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o motorista Aderivaldo de Souza Ferreira Júnior, 25 anos, por tentativa de homicídio qualificado, com dolo eventual, depois do condutor provocar um acidente no dia 3 de agosto, na rua Ceará, onde três jovens ficaram gravemente feridos. Aderivaldo foi acusado pelo MPE por dirigir embriagado e em alta velocidade.

A decisão é do promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, da 20° Promotoria de Justiça de Campo Grande. De acordo com o processo, houve dolo eventual na conduta de Aderivaldo. Foram solicitadas perícias e oitivas, além do interrogatório do réu, “com posterior condenação pelo Tribunal do Júri”.

Aderivaldo bateu o veículo, Uno, em um poste de iluminação, por volta das 2h30 da madrugada, no dia 3 de agosto, na Rua Ceará, esquina com a Rua Amazonas, em frente à farmácia São Bento.

Na batida, os outros ocupantes do veículo, Lucas Adriano Leite Nogueira de Oliveira, Catarina Rosa Mantovan e Otavio Sol Cotte, ficaram feridos. Catarina, 19 anos, continua internada na Santa Casa com traumatismo craniano.

Acidente - Os jovens tinham saído do bar Bartolomeu, no bairro Chácara Cachoeira e pretendiam comer em uma lanchonete da região quando aconteceu o acidente. Aderivaldo, que tinha bebido vodca, perdeu o controle do carro e bateu com violência contra o poste. Ele teve escoriações na cabeça e no rosto.

Lucas Leite de Oliveira, 19 anos, que estava no banco de trás do veiculo, quebrou braço, perna, bacia e ficou em estado grave. Otávio Sol Cotpe, 19 anos, saiu ileso do acidente.

Alta - Lucas recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande. O jovem quebrou o fêmur das duas pernas, fraturou o braço, a clavícula e teve cortes no rosto. Ele passou por três cirurgias e se recupera em casa, no bairro São Francisco.

O caso mais grave é o da estudante de direito, Catarina Mantovam, que permanece internada na CTI da Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias