ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

MPE diz que só pediu interdição de shows e rodeios na Expogrande

Edivaldo Bitencourt | 24/04/2014 14:29

O MPE (Ministério Público Estadual) divulgou nota para destacar que só pediu a suspensão dos shows e rodeios no Parque de Exposições Laucídio Coelho. O órgão destacou que a Expogrande poderá ocorrer, mas sem desrespeitar o acordo firmado em 2011.

A Procuradoria Geral de Justiça frisa também que não houve a emissão de licença ambiental para a realização do evento, que acontece de hoje até o dia 4 de maio.

“O Ministério Público recebeu, ainda na tarde de ontem, um engenheiro e um advogado, que alegaram representar a ACRISSUL, ocasião em que informaram que deram início a procedimento de licenciamento, mas confirmaram que não tinha a ACRISSUL conseguido ainda a licença ambiental, o que ratificava a informação de que não houve cumprimento do termo de ajustamento de conduta”, destaca o MPE, em nota à imprensa sobre a polêmica.

Na terça-feira, o promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida pediu ao Tribunal de Justiça a interdição do Parque de Exposições e a suspensão dos shows e rodeios.

O pedido de liminar é analisado pelo desembargador Sideni Soncini Pimentel.

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) alega que já pediu a licença ambiental e entregou toda a documentação à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico).

Nos siga no Google Notícias