ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

MPE instaura inquérito e hospital retoma hemodiálise em 2 semanas

Fernanda Mathias | 20/06/2016 11:10
HU informou que licitação para tratamento de água já foi concluída. (Foto:Marcos Ermínio/Arquivo)
HU informou que licitação para tratamento de água já foi concluída. (Foto:Marcos Ermínio/Arquivo)

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito para apurar “irregularidades sanitárias” e continuidade do serviço de hemodiálise, que está suspenso no Hospital Universitário desde o dia 16 de maio. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares informou que em duas semanas a hemodiálise será retomada no HU, uma vez que o processo licitatório do tratamento de água foi concluído. Já a licitação para manutenção preventiva das máquinas de hemodiálise está em fase de conclusão.

“Com o fim dos processos, o hospital vai aguardar uma nova visita da Vigilância Sanitária para reabrir o serviço. Visando aperfeiçoar nesse novo contrato procedimentos destacados pela Vigilância Sanitária, a nova empresa que vai cuidar do tratamento da água já está fazendo análise da estrutura dos serviços”, informa.

No inquérito,instaurado dia 14 de junho, terça-feira, o MPE pretende investigar se houve prejuízo aos 35 pacientes atendidos no local ou se estão fazendo o procedimento normalmente em clínicas conveniadas. Além disso, vai averiguar como é o tratamento destes pacientes nestes locais.

A presidente da Recromasul (Associação dos Renais Crônicos e Transplantados), Maura Jorge Souza Trindade, explica que a hemodiálise é feita nas clínicas conveniadas e que a entidade não recebeu qualquer queixa quanto ao atendimento.

Nos siga no Google Notícias