ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

MPE investiga dois hospitais por irregularidades no tratamento de câncer

Um das apurações tem relação com a Operação Sangue Frio, deflagrada em 2013

Mayara Bueno | 23/06/2016 11:43
Sede do MPE-MS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Sede do MPE-MS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu duas investigações contra o Hospital do Câncer e o Regional, ambos em Campo Grande. As duas estão sob sigilo e apuram irregularidades nas duas instituições. A abertura dos dois inquéritos foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta quinta-feira (23).

No caso do Hospital Regional, a investigação tem relação com a Operação Sangue Frio, que, por sua vez, constatou, em 2013, que a desativação do setor de radioterapia do HU (Hospital Universitário) e do Hospital Regional tinha o objetivo de favorecer pessoas ligadas ao Hospital do Câncer. A investigação naquele ano foi do MPF (Ministério Público Federal).

A apuração aberta agora pelo MPE-MS está na 49º Promotoria de Justiça e vai apurar “eventuais irregularidades administrativas praticadas, em tese, pela Administração do Hospital Regional, em relação à Saúde Pública do Estado, sobre a denominada “Operação Sangue Frio”. Como está em sigilo, ou seja com o acesso à informação restrito, não é possível saber detalhes da investigação.

O segundo inquérito está na 32ª Promotoria. Neste caso, a investigação mira o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, relativas à Farmácia Hospitalar e na Unidade de Preparo das Terapias Antineoplásticas. O documento publicado não traz mais informações, apenas afirmando que os problemas já foram apontados em vistoria realizada ano passado.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com a assessoria do Hospital do Câncer, mas não teve retorno até o fechamento e publicação deste texto.

Nos siga no Google Notícias