ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

MPE investiga falta de equipamentos e médico em UPA das Moreninhas

Fernanda Mathias | 24/06/2016 12:22
UPA da Moreninha III foi inaugurada em 11 de fevereiro; obra ficou parada por quatro anos (Foto:Arquivo)
UPA da Moreninha III foi inaugurada em 11 de fevereiro; obra ficou parada por quatro anos (Foto:Arquivo)

O MPE ( Ministério Público Estadual)instaurou mais um inquérito para investigar falta de estrutura e profissionais em UPA (Unidade de Pronto Atendimento), desta vez com foco na unidade da Moreninha III, inaugurada em fevereiro.

Recentemente outros dois inquéritos na área de saúde foram instaurados, um para apurar problemas na UPA do Jardim Leblon, inaugurada em abril e outro para apurar a falta de leitos na área de infectologia, na Capital.

O inquérito instaurado na última quarta-feira, 22, vai apurar “irregularidades decorrentes da não ativação de salas por falta de profissionais para atendimento no setor; falta ou insuficiência de equipamentos/mobiliários e de exames diagnósticos; falta/insuficiência de profissionais de enfermagem e de médicos; inexistência de médicos para o preenchimento de todos os turnos de atendimento pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento - UPA Moreninha III”.

Dentre as irregularidades sob investigação, está a falta de equipamentos essenciais ao atendimento de urgência ao paciente, como carro de urgência e de aparelhos desfibriladores. “A UPA Moreninha III não estaria cumprindo todas as suas competências para as quais fora criada, sendo assim necessária a intervenção desta 32.ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública visando à regularização do serviço”.

Recém inaugurado – O prédio da UPA 24 horas foi inaugurado em 11 de fevereiro. A UPA deveria ter sido concluída em 2012, mas desde então figurava na lista de obras paradas na Capital.

Foram investidos R$ 4.586.880,00, porém foi necessário aditivo de R$ 450 mil para a conclusão, que incluiu rebaixamento da rede elétrica, refrigeração e término do estacionamento.

Nos siga no Google Notícias