ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

MPE pede à Polícia para investigar se houve homicídio no Hospital do Câncer

Nadyenka Castro | 19/07/2013 13:49

O MPE (Ministério Público Estadual) vai entregar, nesta sexta-feira, à Polícia Civil pedido de investigação em mortes de pacientes do Hospital do Câncer. Há suspeitas de homicídio e tentativa de homicídio.

De acordo com a promotora de Justiça Paula Volpe, relatório do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde) apontou irregularidades em parte de 17 prontuários analisados pela força-tarefa do Ministério da Saúde, nos serviços de oncologia de Campo Grande.

Por conta das irregularidades nos prontuários, foi levantada a suspeita de homicídios e os casos serão encaminhados à Polícia Civil.

A força-tarefa do Ministério da Saúde está em Campo Grande desde o início de maio deste ano, após denúncias de irregularidades sobre a situação do serviço de oncologia na Capital. Os indícios foram verificados pelo MPE, Ministério Público Federal e Polícia Federal.

Estão em análise mais de 200 prontuários médicos e mais de mil autorizações de pagamentos de alto custo. São alvo dos auditores o Hospital do Câncer, Santa Casa, Hospital Regional e Hospital Universitário.

As principais irregularidades estão no Hospital do Câncer e no Hospital Universitário. Diretores de ambas unidades de saúde já foram trocados e até a Câmara Municipal da Capital avalia os serviços oferecidos por estes locais.

Nos siga no Google Notícias