ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

MPE pede que André, ex-secretária e servidora devolvam dinheiro de adesivagem

Ricardo Campos Jr. | 18/08/2015 17:50
Ônibus comprados pelo Governo Federal foram readesivados (Foto: Simão Nogueira / arquivo)
Ônibus comprados pelo Governo Federal foram readesivados (Foto: Simão Nogueira / arquivo)

O MPE (Ministério Público Estadual) acionou a Justiça pedindo que o ex-governador André Puccinelli (PMDB), a ex-secretária de Educação Maria Nilene Badeca e a ex-ordenadora de despesas Guiomar Emília Archondo devolvam R$ 109.607,30 gastos indevidamente na adesivagem de ônibus doados pelo Governo Federal.

Em dezembro de 2012, o estado recebeu 300 veículos para ajudar no transporte das crianças matriculadas na zona rural. Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, a publicidade oficial da União foi removida. No lugar foram colocados materiais gráficos com os dizeres: "Cedido pelo Governo do Estado de MS".

As irregularidades foram denunciadas à 30ª Promotoria do Patrimônio Público e Social e motivaram abertura de inquérito. Logo após a instauração do procedimento, a SED (Secretaria Estadual de Educação) determinou que adesivos semelhantes aos originais fossem recolocados.

Essas duas alterações custaram dinheiro público. A irregularidade foi comprovada por meio de fotos enviadas ao MPE pelas prefeituras de São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Naviraí, Paranaíba, Três Lagoas e Jaraguari.

Outro lado - A ex-secretária de educação Nilene Badeca diz que encaminhou ao MPE toda a documentação referente ao caso durante a fase de inquérito e não quis comentar a ação de ressarcimento aberta pelo órgão.

A reportagem tentou contato com o ex-governador, mas ele não atendeu às ligações. Já Guiomar não foi encontrada para comentar o caso.

Nos siga no Google Notícias