ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

MPE quer saber distância percorrida por traficante até atropelar Rayanne

Jeozadaque Garcia | 21/03/2012 20:38
Polícia realizou reconstituição dos fatos no dia 1º de março. (Foto: Viviane Oliveira)
Polícia realizou reconstituição dos fatos no dia 1º de março. (Foto: Viviane Oliveira)

O MPE (Ministério Público Estadual) solicitou à Justiça que seja expedido à Polícia Civil um ofício requisitando nova perícia para saber, exatamente, a distância percorrida pelo traficante Magno Henrique Martins dos Santos, de 28 anos, que atropelou e matou Rayane de Amorim Piccelli Pereira, de 6, durante perseguição policial em Campo Grande no dia 28 de fevereiro.

O MPE quer que seja realizada a medição do perímetro percorrido por Magno desde o início da perseguição policial, na rua Roberto Ferreira da Silva, até a rua Berta Luz, elaborando-se um mapa pericial.

A denúncia foi aceita pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, e Magno já se tornou réu no processo. Ele responderá por homicídio triplamente qualificado já que atropelou por motivo torpe, meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

O MP pediu ainda o prontuário médico de Rayane com o registro de seu atendimento na Santa Casa, quando deu entrada com politraumatismo. Já o pedido de cópias de todos os processos e inquéritos em trâmite contra Magno foi negado pelo juiz.

O caso - De acordo com a denúncia, os a Polícia estava atrás de Magno por conta de um mandado de prisão expedido no município de Rio Verde. Ele teria jogado a moto intencionalmente sobre a calçada onde estavam algumas crianças, inclusive Rayane, para tirar o foco da perseguição.

A criança foi arremessada e parou 24 metros a frente do local do atropelamento. Em estado grave, ela foi transportada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, mas morreu no hospital por volta das 23 horas.

Rayane estava saindo da escola quando foi atingida pela moto Honda Broz, conduzida por Magno.

Nos siga no Google Notícias