ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

MPE só vai denunciar Matheus após ouvir jovem agredida no Réveillon

Bruno Chaves | 28/02/2014 15:40
Jovem, acompanhada da mãe, em entrevista ao Campo Grande News no dia 10 de fevereiro (Foto: Marcos Ermínio)
Jovem, acompanhada da mãe, em entrevista ao Campo Grande News no dia 10 de fevereiro (Foto: Marcos Ermínio)

Apontado como agressor e autor de pisões e cadeiradas que quebraram o rosto da universitária Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 19 anos, em quatro partes, Matheus Georges Zadra Tannous, 19, só será denunciado à Justiça após a vítima prestar depoimento ao MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). A jovem foi agredida e espancada na noite do último Réveillon, em Campo Grande.

Mesmo com o encerramento da investigação policial, o caso é acompanhado pela Promotoria da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que foi procurada pelos familiares de Giovanna após as agressões sofridas pela vítima e chegou pedir a prisão preventiva de Matheus com base em laudos médicos e fotografias dos ferimentos.

Para que Matheus seja denunciado à Justiça, o MPE decidiu ouvir a vítima, que não prestou depoimento sobre a noite dos fatos durante o inquérito policial. Dessa forma, a promotora titular da Vara com atuação na Lei Maria da Penha, Ana Lara Camargo de Castro, solicitou apoio do MPE do Paraná, que deverá realizar a oitiva com Giovanna.

Ana Lara explicou, por meio da assessoria de imprensa do MPE, que Giovanna mora em Londrina (PR) e não tem como vir a Campo Grande neste momento. Por isso, foi solicitado parceria do Ministério Público do estado vizinho em relação ao colhimento do depoimento da vítima.

Depois desse processo, o agressor será denunciado à Justiça do Estado. Ainda conforme a promotora, ainda não é possível afirmar sobre qual acusação e tipo de crime Matheus será denunciado, já que o órgão não tem acesso sobre a versão de Giovanna. A expectativa é de que o depoimento dela chegue à Capital na semana pós-carnaval.

Caso de agressão – Giovanna foi internada na madrugada do dia 1º de janeiro, com quatro fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito, após uma discussão com o então namorado Matheus, que é filho do médico nefrologista Michel Tannous.

Após investigação policial, as autoridades concluíram que o rapaz deu “pisões e cadeiradas” no rosto da universitária na noite do Réveillon. A vítima se mudou para o estado do Paraná, onde, atualmente, vive com a mãe. Já Matheus chegou a ser preso pela policia durante o inquérito, mas foi solto pela Justiça após pedido de habeas corpus.

Nos siga no Google Notícias