ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

MPE solicita que mais de 14 mil clientes lesados recebam indenização da Oi

Alan Diógenes | 26/02/2014 21:25

O MPE (Ministério Público Estadual) esclareceu ontem (26) através do site do órgão, a ação coletiva que move em desfavor a empresa OI S/A para que a mesma cumpra a obrigação de promover a retribuição e entrega de ações Telebrás aos 14.249 consumidores que tiveram seus direitos lesados.

Diante do fato, de que várias pessoas procuraram a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Campo Grande, em busca de esclarecimentos sobre a ação, foi necessária a explicação detalhada dos fatos.

De acordo com os promotores, a antiga empresa de telecomunicações TELEMS, atualmente OI S/A, não promoveu a retribuição e a entrega de ações Telebrás aos 14.249 consumidores que tinham direito a tanto, lesando os direitos do grupo.

O MPE cobrou o cumprimento de sentença para que todos os consumidores que tiveram seus direitos lesados recebessem as ações. Mas, na impossibilidade de retribuição do benefício, o órgão fez a conversão da medida anterior para ação de perdas e danos, resolvendo a obrigação da empresa, mediante indenização e pagamento de valores aos clientes.

Após a determinação, O MPE aguarda resposta por parte do Poder Judiciário para que a decisão seja cumprida.

Nos siga no Google Notícias