ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

MPF abre inquérito sobre obras de asfalto no Santa Emília

Aline dos Santos | 13/12/2012 17:27

O MPF (Ministério Público Federal) vai apurar se houve irregularidade na obra de pavimentação asfáltica no Jardim Santa Emília, em Campo Grande. A denúncia foi encaminhada pelo vereador Paulo Pedra (PDT). Conforme o parlamentar, o asfalto recebeu recursos do governo federal. Ainda segundo a denúncia, a pavimentação se deteriorou logo após ser inaugurada.

A procuradora Joana Barreiro Batista solicitou à Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) informações sobre a origem dos recursos empregados na obra. A secretaria também deve entregar cópia digitalizada do processo licitatório e informar se tomou providência diante de possível falha de projeto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a obra ainda não foi entregue porque houve um problema com o sistema de drenagem. Ainda segundo a assessoria, o problema é de responsabilidade da empresa contratada e que ela irá custear os reparos.

Os danos causados na pavimentação ocorreram porque o solo não absorve a água e a drenagem feita pela empresa não foi suficiente. Eles vão fazer reparos com pedra mão, um tipo de material que ajuda a absorver a água das chuvas. Não há previsão de quando a obra ficará pronta, já que eles aguardam a conclusão de um residencial próximo ao local para interligarem o sistema de drenagem.

Nos siga no Google Notícias