A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

28/11/2016 15:10

MPF arquiva investigação sobre favorecimento de licitação em conselho

Ricardo Campos Jr.

O MPF (Ministério Público Federal) arquivou inquérito que apurava favorecimento na contratação de uma empresa de serviços jurídicos pelo CAU (Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo). Denúncia apontava que o filho de um dos donos da empresa vencedora participou da comissão que analisou as propostas.

Diante das suspeitas, uma recomendação chegou a ser feita orientando para a suspensão dos contratos, que foi acatada pela investigada.

A empresa de advocacia em questão é a Pereira de Souza Advogados Associados, pertencente a Elias Pereira de Souza. O filho dele, Evandro Murilo Lino de Souza, era um dos membros da equipe de licitação.

No entanto, vários servidores afirmaram em depoimento que Evandro não estava presente durante a reunião que escolheu como vencedora a companhia do pai dele. A assinatura dele na ata foi colhida depois do encontro.

Assim, o Ministério Público concluiu que o certame “não primou pela adequada formalidade”, mas que as provas testemunhas foram firmes no sentido de afirmar que não houve favorecimento.

O órgão sustentou ainda que nem todas as irregularidades cometidas por administradores de órgãos públicos configuram em atos de improbidade, cujo objetivo é punir condutas desonestas ou que gerem algum dano financeiro.

No caso em questão, a procuradoria não reconhece a existência de ato doloso (com intenção) voltado a direcionamento da licitação.

MPF aponta favorecimento e pede suspensão de licitação do CAU-MS
O MPF (Ministério Público Federal) recomendou a suspensão de uma licitação e contratos feitos pelo CAU-MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mat...
Em caso misterioso, homem leva tiro no peito e vai parar em UPA
Um caso misterioso está sendo investigado pela Polícia Civil de Campo Grande. Um homem de 28 anos deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions