ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

MS Gás localiza vazamento e reparo vai até amanhã; trânsito segue fechado

Nyelder Rodrigues | 13/06/2016 19:45
Equipes seguiram trabalhando durante o fim da tarde e noite desta segunda para reparar problemas na tubulação (Foto: Divulgação)
Equipes seguiram trabalhando durante o fim da tarde e noite desta segunda para reparar problemas na tubulação (Foto: Divulgação)

As equipes da MS Gás que trabalham na reparação de um vazamento de gás natural, na avenida Fernando Correa da Costa, em Campo Grande, conseguiram encontrar no começo desta noite a tubulação perfurada, mas como o local é considerado de difícil acesso, o trabalho se estenderá pela manhã e tarde de terça-feira (14).

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, as válvulas estão fechadas e não há risco de explosão. Apesar do reparo não ser um trabalho complexo, ele necessidade de cuidado especial devido ao local onde está. "A tubulação fica a 5 ou 6 metros de profundidade. Naquela região entra água do córrego também", explica a assessoria.

Durante o reparo esta noite, também houve um pequeno princípio de desmoronamento, o que fez a equipe da MS Gás pedir reforço no policiamento de trânsito e a interdição do trecho onde é feito o serviço - pista vai sentido Horto Florestal, entre a Joaquim Murtinho e José Antônio.

Tanto Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e BPtran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) foram comunicados da situação, explica a empresa. No momento, o local já está fechado para o fluxo de veículos.

Um caminhão pipa da Águas Guariroba também foi cedido para auxiliar os trabalhos. A previsão é que parte do fornecimento, que teve que ser interrompido, seja restabelecido já amanhã, assim que o reparo for encerrado.

Vazamento - O vazamento foi provocado por uma perfuração na tubulação da MS Gás instalada às margens do córrego Prosa, por volta das 9h30, quando funcionário da prefeitura trabalhavam ali em obras de reestruturação do muro de contenção do córrego. O que causou a perfuração foi uma espécie de estaca, que foi fincada no local.

Nos siga no Google Notícias