ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Obra da galeria foi feita para durar 100 anos, diz Nelsinho

Carlos Martins | 03/12/2010 12:27

Obras liberadas na MT, incluem, além de 2 alças para melhorar fluxo do trânsito para Parque dos Poderes, galeria de concreto

Equipe da prefeitura inaugurou na manhã de hoje obra na MT. (João Garrigó).
Equipe da prefeitura inaugurou na manhã de hoje obra na MT. (João Garrigó).

As obras liberadas na manhã desta sexta-feira na Avenida Mato Grosso com a Via Park, incluem, além das duas alças - que vão melhorar o fluxo do trânsito para o Parque dos Poderes -, a construção de uma galeria de concreto.

“Houve alguma demora, porque tivemos que abrir o asfalto para a construção da galeria, mas a solução é definitiva. Ela dura 100 anos, conforme a análise feita pelos engenheiros”, disse o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), em seu discurso de inauguração.

Para o secretário de Infraestrutura, João De Marco, a função primordial da obra, com a galeria, é dar vazão ao grande volume de águas que acabou criando sérios problemas tanto no entorno do Shopping Campo Grande como na Avenida Ceará com a Ricardo Brandão.

Antes das obras, executadas justamente para recuperar o estrago causado no canal pelas chuvas, a água passava por um tubo ármico instalado no local há 30 anos.

“Na época era adequado, mas a estrutura já não apresentava capacidade de escoar á água e era preciso uma readequação. E isso foi feito com a construção da galeria de concreto”, explicou o secretário.

Iniciadas no final de julho, as obras custaram em torno de R$ 4,5 milhões e incluem a galeria, as duas alças e pavimentação asfáltica. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 20 milhões liberados de forma emergencial pelo Ministério da Integração Nacional.

Segundo o prefeito, as obras para a contenção de cheias continuam com a instalação de gabiões no córrego Sóter e também com a construção da quarta barragem no Sóter, cuja licitação será aberta nos próximos dias.

 Obra da galeria foi feita para durar 100 anos, diz Nelsinho

“Se não fossem as três barragens já construídas, o estrago das chuvas teria sido bem maior, colocando em risco o Residencial Cachoeirinha [próximo ao viaduto da Avenida Ceará com a Avenida Ricardo Brandão]”, disse Nelsinho Trad, que aproveitou em seu discurso para agradecer ao governo federal pela liberação dos recursos e também ao deputado federal e senador eleito Waldemir Moka (PMDB), que intermediou a liberação da verba.

O prefeito também informou que as obras da Ceará com a Ricardo Brandão também incluem a substituição do tubo ármico por uma galeria de concreto. A inauguração está marcada para as 9h deste sábado, com a liberação de três alças. A quarta alça, com acesso da Ricardo Brandão para a Ceará - sentido shopping/bairro – será entregue antes do Natal.

Nos siga no Google Notícias