ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mudança de turmas de horário provoca polêmica em escola

Helton Verão | 20/11/2012 17:31

A direção da escola estadual Teotônio Vilela, no bairro Universitaria II, está cogitando tomar uma decisão que está gerando polêmica sobre 11 turmas do 1º ao 6º ano.

Para os alunos mais novos não terem mais contato com os alunos mais velhos das demais turmas, está sendo estudada a transferência de turmas de horário. Inicialmente a hipótese de fechar as turmas foi colocada em pauta. Os pais ficaram insatisfeitos e reclamaram, agora a ideia é transferir estas salas do período matutino para o vespertino.

Durante sessão na Assembleia Legislativa hoje, o deputado estadual Pedro Kemp, do PT, pediu a palavra e citou a reivindicação de pais sobre a decisão da escola sobre fechar as turmas pela questão dos relacionamento entre as crianças com os adolescentes das demais turmas.

Ele recomendou convocar os pais dos alunos para tentar resolver a situação. O deputado Eduardo Rocha interviu para dizer que já havia falado com a secretária da educação, Milene Badeca e que as salas não serão fechadas. E que o remanejamento deverá acontecer para o período da tarde.

A decisão ainda não satisfaz os pais desses quase 300 alunos, que afirmam ser inviável a mudança pois mudará toda a rotina das famílias.

Uma assembleia foi realizada e de forma unanime a transferência foi vetada pelos pais. Um abaixo assinado está sendo feito para que esses alunos não mudem o turno e sigam estudando pela manhã. Os pais pretendem entregar a lista ao governador André Puccinelli na próxima semana.

Outra versão - A assessoria da SED (Secretaria de Estado de Educação) disse que a mudança foi solicitada através de reunião com a comunidade e que o período vespertino é melhor para a rotina das crianças. E confirma que a partir do ano que vem alunos do 1º ao 5º ano irão estudar no período vespertino.

Nos siga no Google Notícias