ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mudança do Cepol será acelerada após temporal de ontem

Viviane Oliveira | 07/01/2011 16:25
Vice-presidente que o prédio não tem estrutura. (Foto: Simão Nogueira)
Vice-presidente que o prédio não tem estrutura. (Foto: Simão Nogueira)

Após o temporal ocorrido ontem, a mudança de prédio do Cepol (Centro Especializado de Polícias) de Campo Grande será agilizada, conforme informação do vice-presidente do Sindicato dos policiais civis, Roberto Simião de Souza.

Durante o temporal de ontem, todas cinco delegacias instaladas no prédio tiveram alagamentos, além do depósito onde ficam objetos apreendidos. No local, uma parte do teto desabou.

Um dos problemas mais graves no local são os sanitários, que, com a chuva de ontem, ficam em condições piores.

A mudança já estava prevista, mas depois de ontem, vai ser acelerada.

“O diretor da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, já informou que o governo do Estado está providenciando um prédio para o Cepol", disse, nesta tarde. O local hoje abriga cinco delegacias: Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Criança e Juventude), Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas), Dedfaz (Delegacia Especializada de Defraudações e Crimes Fazendários), Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) e Delegacia de Homicídios.

Ainda não há definição do novo local. O prazo que o governador do estado André Puccinelli estipulou para a análise a mudança é de 60 dias.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou , delegado Jeferson Luppe, a Polícia esta verificando soluções para o novo prédio, terreno para construção ou prédio para locação. “Estamos analisando todas as possibilidades”, disse Jeferson.

Sem estrutura – De acordo com o vice-presidente do sindicato, a mudança será em virtude das péssimas condições do prédio. Em março deste ano a delegacia chegou a ficar fechada durante dois dias.

Um cano de água se estourou e a unidade policial teve o abastecimento interrompido.

Problemas estruturais nas delegacias têm sido denunciados frequentemente pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis).

Nos siga no Google Notícias