ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Muitos apoiam motivos, mas não participam de manifestação

Priscilla Peres e Michel Faustino | 12/04/2015 17:52

O domingo está sendo tranquilo e normal para muitas pessoas que decidiram não participar do protesto, mas que mesmo assim, dizem apoiar a causa. O fim da corrução, a redução dos impostos e a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do poder, estão entre as bandeiras defendidas.

A empresária Marcia de Oliveira, 43, foi para a rua em 15 de março, mas hoje optou por fazer suas atividades normais e apenas apoiar, de longe, o protesto. Com o tornozelo machucado, ela conta que não conseguiu acompanhar a manifestação, mas que defende que ela aconteça.

"É muito bonito isso, é uma demonstração da democracia. É digno, porque vemos muita coisa errada, roubalheira, corrupção. Eu defendo uma reforma política, mas sou contraria ao impeachment ou intervenção militar, porque a presidente foi eleita pelo povo", afirma a empresária.

Já o funcionários público Roberto Santos, 48, foi até o Parque das Nações fazer sua caminhada hoje e defendeu o protesto. "Se eu não estivesse tão cansado eu participaria, mas fiz questão de vim até a afonso pena e prestigiar, mesmo que de longe. A situação do país é grave, vivemos uma crise, aumento da energia, combustíveis e isso é uma forma de pressionar e mostrar que o povo tem voz".

Para o padeiro Ronald Marco Martins, 25, a iniciativa é boa. "Sabemos que é algo pacífico e que tem legitimidade. Eu mesmo uso o transporte coletivo e senti o aumento no preço em todas as áreas, precisamos mudar isso. O povo tem poder", conta.

O protesto saiu da praça do Rádio Clube por volta das 16h30 e sobe a avenida Afonso Pena até o cruzamento com a avenida Dr. Paulo Coelho Machado. No final, eles vão voltar até o local de partida.

Nos siga no Google Notícias