ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mulher afirma que mãe foi vítima de erro médico no Hospital Regional

Viviane Oliveira | 19/12/2011 18:51

Segundo a filha da paciente, ela está com os pontos da cirurgia infecicionados e acusa negligência médica

Gonaçolina se emociona ao falar do estado de saúde da mãe. (Foto: João Garrigó)
Gonaçolina se emociona ao falar do estado de saúde da mãe. (Foto: João Garrigó)

“Minha mãe está morrendo e eu não posso fazer nada”. A frase resume o sofrimento de Gonçalina de Fátima da Silva, 37 anos. Ela disse que sua mãe, Lídia Maria da Silva, 62 anos, foi vítima de erro médico após uma cirurgia no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Gonçalina relata que no dia 30 de novembro internou a mãe para o procedimento cirúrgico. Segundo ela, no dia primeiro foi feita a cirurgia - um corte na horizontal de um lado a outro do abdômen para retirada de uma hérnia.

“Um dia antes do médico responsável pela cirurgia dar alta, uma 'doutora' do hospital disse que os pontos estavam necrosados”, afirma Gonçalina. Segundo ela, no sexto dia o médico deu alta para a paciente e disse que estava tudo normal.

Dois dias depois que Lídia estava em casa a cirurgia começou a sangrar. Ela foi levada para o posto de saúde do bairro Coophavila, onde foi liberada após fazer o curativo. “Ninguém aguentava ficar perto da minha mãe ela cheirava muito mal”, disse Gonçalina que cada dia que passava a situação piorava.

Na terça-feira (13), Lídia foi internada novamente. O mesmo médico disse que seria necessária outra cirurgia, mas não explicou o que estava acontecendo.

“Depois da cirurgia ela ficou no corredor porque não havia vaga na enfermaria”, afirma Gonçalina, reclamando que a mãe 'ficou jogada no corredor e nenhum médico foi ver como ela estava'.

Por falta de vagas, no final da tarde de quinta-feira (15), a paciente foi transferida para o Hospital São Julião. “Quando fui visitá-la no hospital, os médicos disseram que a cirurgia estava infeccionada e ela teria que ser transferida para o HR e ser submetida a uma nova cirurgia e enxerto”, reclama.

Lídia chegou na tarde de hoje no hospital, onde continua internada. A filha reclama que ninguém quer atender a mulher porque o médico que fez as duas cirurgias não está de plantão hoje.

“A minha mãe está jogada em uma sala de operação como se fosse um lixo”, diz a filha da paciente. Segundo ela, a mãe está com trauma e tem medo de passar por uma nova cirurgia e morrer. “Eu fiz foto de como ficou a cirurgia, quando eu mostro as pessoas ficam horrorizadas”.

O diretor do Hospital Regional informou por meio da assessoria de imprensa, que já pediu informações na diretoria técnica para apurar o eventual erro médico. Segundo ele, amanhã será informado o que realmente aconteceu e deve entrar em contato com a família para esclarecer os fatos.

Nos siga no Google Notícias