ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mulher cai no golpe da assinatura de revista e passa código de cartões

João Humberto | 24/01/2011 20:54

Uma mulher de 47 anos foi vítima do golpe da assinatura de revista, hoje, às 15h30, quando estava em sua casa na rua Dom Aquino, região central de Campo Grande. Ela repassou os números dos códigos de segurança de cartões que tem das Casas Bahia e das Lojas Pernambucanas.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, a vítima disse que a pessoa que lhe telefonou se identificou como funcionária da operadora Máster Card/Hipercard. Ela recebeu a informação de que havia ganhado uma assinatura da Revista Istoé, devido a pontos acumulados nos respectivos cartões.

Foi então que a vítima repassou os números dos cartões e recebeu a informação de que para ganhar a assinatura, teria de pagar a manutenção e o envio das publicações por R$ 47 mensais.

Desconfiando de um golpe, a vítima pediu que a pessoa que lhe telefonou cancelasse a assinatura. Pelo fato de ter passado os códigos de segurança dos cartões, a mulher foi até as Casas Bahia e Lojas Pernambucanas para cancelar os cartões, temendo que no intervalo entre o telefonema e sua ida aos estabelecimentos, os cartões possam ter sido usados.

Nos siga no Google Notícias