ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mulher de 28 anos espera há quase uma semana vaga de tratamento especializado

Vinícius Squinelo | 14/11/2013 22:02

Edmara Pereira de Carvalho, 28 anos, espera há quase uma semana vaga para tratamento psiquiátrico especializado na rede pública de saúde de Campo Grande. Quem denuncia a situação é o marido da mulher, Jaime de Carvalho, 48, que acompanha tudo sem nada poder fazer.

Segundo ele, Edmara passou mal na sexta-feira passada (8) e encaminhada para o Hospital do Dia, no Parque Novos Estados, e foi liberada pelo médico poucas horas depois. Ela tem transtorno bipolar, e passava por momento de surto psicológico.

Mesmo tendo alta, já na terça-feira (12), Edmara teve que ser encaminhada novamente para o hospital, com o mesmo quadro clínico.

“Ela está internada desde terça, e ninguém encaminha ela para um tratamento especializado”, reclamou Jaime.

Com o quadro da esposa, Jaime tem que ficar ao lado da esposa 24h por dia, e está afastado do trabalho. Os filhos do casal, um de cinco anos e outro de cinco meses, estão com amigos.

“Estamos em uma situação degradante e agora querem transferir ela pro Caps III, no Aero Rancho, e não tenho condição de ficar lá”, afirmou o marido, se referindo a uma Unidade de referência para portadores de transtornos mentais no momento de crise psiquiátrica.

Segundo Jaime, outras opções são mais viáveis para a família, como o Caps II, próximo do Novos Estados, ou mesmo a Santa Casa.

“Mas o que vemos aqui é uma má vontade, está complicado”, denunciou.

Nos siga no Google Notícias