ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mulher de 45 anos morre após ser medicada em UPA de Campo Grande

Francisco Júnior | 14/12/2013 10:31

A Polícia Civil está investigando a morte de Zenilda Rodrigues, 45 anos, após ser medicada ontem (13) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, em Campo Grande.

Parentes da vítima procuraram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e um boletim de ocorrência por morte a esclarecer foi registrado.

Conforme consta no boletim, ontem por volta das 13 horas, Zenilda ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pois precisa ser transportada até a UPA para um tratamento por conta de um abscesso no glúteo. Ela foi acompanhada da mãe, Eliza Acosta.

Segundo Eliza, na unidade, Zenilda foi medicada e por motivos ainda não esclarecidos teve seu estado de saúde agravado. Ela foi transferida já entubada para o Hospital Regional, onde morreu.

Conforme registrado na guia de encaminhamento assinada pela médica que fez o atendimento, a vítima sofria de Miotonia Familiar (relaxamento do músculo após contração voluntária) e chegou no hospital com edema pulmonar, insuficiência respiratória.

Segundo Simião Altemaia, marido da vítima, antes de receber a medicação, Zenilda estava falante e só reclamava da dor do abscesso.

Nos siga no Google Notícias