ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mulher de 77 anos morre em UPA à espera de vaga em hospital

Aline dos Santos | 26/12/2015 08:00

Uma mulher de 77 anos morreu ontem em Campo Grande à espera de vaga na Santa Casa. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Olindina Ferreira Alves passou mal na quinta-feira, dia 24, e foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

A paciente sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral) em maio de 2009 e, desde então, estava acamada. Ainda conforme o registro na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ela tomava medicamentos para diabetes e hipertensão.

A filha da vítima, que comunicou o falecimento à polícia, contou que a mãe apresentou choque séptico e os médicos não conseguiram reanimar a paciente. O boletim foi registrado como morte natural. A internação de pacientes em UPAs por mais de 24 horas é irregular.

Também ontem, feriado de Natal, o Campo Grande News mostrou o drama de uma família à espera de vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Um homem de 65 anos estava no pronto-socorro e o hospital informou que não havia vagas, mas o paciente recebeu assistência médica.

Nos siga no Google Notícias