ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mulher de chefe do tráfico do RJ é presa em bairro de Campo Grande

Bruno Chaves | 31/03/2014 15:14
Danúbia já foi presa em outras oportunidades (Foto: Marco Antônio Cavalcanti/O Globo)
Danúbia já foi presa em outras oportunidades (Foto: Marco Antônio Cavalcanti/O Globo)
Mulher alternava estadias no RJ e em Campo Grande, onde Nem está preso (Foto: Agência O Dia/Reprodução)
Mulher alternava estadias no RJ e em Campo Grande, onde Nem está preso (Foto: Agência O Dia/Reprodução)

A mulher de um dos chefes do tráfico de drogas do Rio de Janeiro (RJ), Antonio Francisco Bonfim Lopes, Nem da Rocinha, foi presa no bairro Piratininga, em Campo Grande, às 6h desta segunda-feira (31). Danúbia Rangel foi detida por meio de um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, o mandado de prisão de Danúbia é válido por 30 dias. Depois de ser presa por policiais federais, ela passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) e aguarda em uma das celas de Superintendência da PF em Campo Grande.

Com ela, a polícia apreendeu um computador, um tablet e um celular. Danúbia alternava estadias no Rio de Janeiro e em Campo Grande, onde Nem cumpre pena no Presídio Federal. Investigações apontaram que a função de Danúbia era repassar as orientações do chefe do bando preso para os demais membros da quadrilha na comunidade da Rocinha.

Outras prisões – A operação da Polícia Federal ainda prendeu cinco policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha, no Rio de Janeiro. Conforme a PF, quatro PM´s faziam parte do Grupo Tático de Proximidade, grupo responsável por patrulhar a região em busca de armas e drogas, e o último fazia parte do Setor de Inteligência.

A investigação relaciona os policiais militares à organização criminosa. Eles respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os cinco também seriam responsáveis por repassar ao grupo informações sobre investigações e futuras operações.

Nos siga no Google Notícias