ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mulher denuncia descaso de hospital com filho vítima de acidente de trânsito

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 07/01/2013 15:23
Mãe diz que filho precisa de fazer uma cirurgia com urgência. (Foto: Luciano Muta)
Mãe diz que filho precisa de fazer uma cirurgia com urgência. (Foto: Luciano Muta)

Joanice Pires Cesária vive um drama desde que o filho de 16 anos sofreu um acidente de trânsito no dia 10 de dezembro, em Itaquiraí. Jonathan Pires Lázaro quebrou a bacia e teve fratura exposta em uma das pernas e braço. Depois de 11 dias internado na Santa Casa ele recebeu alta. A mãe afirma que o adolescente não tinha condições de sair do hospital, pois não foi feita nenhuma cirurgia e o menino sofre dia e noite com dores.

Jonathan foi encaminhado no dia 13 para a Santa Casa, de Campo Grande, onde recebeu alta no dia 20 do mesmo mês. De lá para cá, afirma à mãe, o menino vive a base de morfina e medicamentos fortes. Para Joanice o hospital foi negligente de ter dado alta para um paciente que sequer consegue colocar os pés no chão de tanta dor.

A mãe conta que é separada do marido e o filho estava morando com o pai no interior, quando ganhou dele uma moto de presente. Em algumas cidades do interior, afirma Joanice, é comum as pessoas dirigirem mesmo sem serem habilitadas. “Ele estava com um amigo na garupa, quando foi atingido por uma camionete que não respeitou a placa de sinalização”, disse Joanice.

A pancada foi tão violenta que o menino quebrou a bacia em vários lugares e teve fratura exposta em uma das pernas e braço. Por causa da gravidade do ferimento o garoto teve que ser encaminhado para a Santa Casa. A angústia da mãe é que o filho precisa com urgência de uma cirurgia, porém o hospital se nega a fazer. “Os médicos disseram que ele vai ter que ficar pelo menos um ano acamado para se recuperar, mas o menino não consegue se mexer de tanta dor. Como ele vai ficar em casa sem cuidados médicos”, questiona a mãe.

O adolescente está em casa a base de medicamentos, entre anticoagulantes e antibióticos. “Meu filho é um paciente politraumatizado e precisa com urgência de uma cirurgia para colar o osso do quadril”.

Desesperada com a situação e sem saber o que fazer a mulher procurou a defensoria pública. “Na próxima quarta-feira (9) ele terá uma nova consulta com os médicos que deram alta para, espero que alguma seja feita”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente deu entrada na Santa Casa com várias fraturas e no dia seguinte passou por duas cirurgias. Ainda de acordo com o órgão, uma equipe médica avaliou o paciente e concluiu que o tratamento do adolescente poderia ser feito em casa e não necessitava de uma nova cirurgia.

O hospital informou que a mãe de Jonathan foi orientada de como medicar e proceder com o menino em casa. As consultas foram agendadas por um médico especialista e a mãe deve levá-lo ao hospital conforme o cronograma de consultas.

Nos siga no Google Notícias