ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mulher denuncia funcionário da Guarda Municipal após receber ameaças

Vania Galceran | 26/12/2014 13:35

Mulher de 24 anos procurou a polícia na noite de quinta-feira (26) para denunciar o marido por ameaça. De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa diz que ele é guarda municipal e uma pessoa agressiva. Na noite de Natal (24), o marido teria a agredido com empurrões e jogado seus pertences na varanda da casa a mandando ir embora.

O casal mora no Jardim Tijuca. A vítima também disse à polícia que o marido estava bastante descontrolado e que fez muitas ameaças. "Ele gritava que a casa era dele e que se eu continuasse lá , disse que ia acabar com minhas coisas”,conta.

Ela afirmou ainda aos policiais que por ele ser guarda municipal sempre disse que ela deveria ficar "esperta" e que só a profissão dele já era motivo para intimidá-la. Chegou a ameaçá-la com a tonfa , um cassetete usado por policiais e guardas municipais.

A vítima também disse que a todo o momento o marido a ameaça dizendo “Agora nós vamos andar armados, vamos ter porte de arma, estou louco para ter a minha arma”, motivo que a levou a registrar um boletim de ocorrência contra ele.
A mulher relatou aos policias que ele a xingou com palavras de baixo calão.

"Sua vadia se você disser algo, você vai ver”, afirmou o amigo. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como ameaça (violência doméstica).

Guarda armada

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) já se manifestou anteriormente sobre o assunto e afirmou que o município ainda não está apto juridicamente para atribuir porte de arma aos guardas municipais, mesmo o Estatuto do Desarmamento prevendo que em municípios acima de 500 mil habitantes os agentes podem portar arma.

A discussão está baseada na necessidade de uma qualificação, com treinamento e capacitação técnica para a categoria. A sociedade quer a Guarda Municipal esteja qualificada e autorizada para ter o porte de arma.

Nos siga no Google Notícias